PROGRAMAÇÃO DE CURSOS

2024

FALTAM

Dias
Horas
Minutos
Segundos

REGULAMENTAÇÃO DE REEMBOLSO EM MOVIMENTAÇÕES DE FORÇA DE TRABALHO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL

  • Início
  • Blog
  • Licitações
  • REGULAMENTAÇÃO DE REEMBOLSO EM MOVIMENTAÇÕES DE FORÇA DE TRABALHO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL
Capa site

DESTAQUE

Regulamentação de reembolso em movimentações de força de trabalho na administração pública federal

Vinícius de Souza Nascimento (OAB/SE 6.057)

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos regulamentou os limites de reembolso com cessões, requisições e alterações de exercício para composição da força de trabalho no âmbito da administração pública federal direta e indireta.

Na oportunidade, foram estabelecidas regras para reembolso em cessões, requisições e alterações de exercício na administração pública federal, visando garantir a conformidade com limites orçamentários.

A medida define critérios rigorosos, exigindo comprovação de disponibilidade orçamentária e declaração de conformidade constitucional. Os anexos detalham limites anuais por órgão, sinalizando a importância de um gerenciamento eficiente dos recursos públicos e a necessidade de adequação, caso os limites sejam ultrapassados. 

A iniciativa busca promover transparência, controle e eficiência na gestão da força de trabalho no setor público.

Acesse a íntegra da Portaria Conjunta MGI/MPO nº 61/2023 

CGSN modifica regras do Simples e introduz novas penalidades

Vinícius de Souza Nascimento (OAB/SE 6.057)

O Ministério da Fazenda, por intermédio do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), alterou a Resolução CGSN nº 140, de 22 de maio de 2018, que dispõe sobre o Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional).

As mudanças abrangem temas como retenção na fonte de ISS, agravamento de infrações e penalidades, destacando-se pela introdução de multas mais severas, com percentuais que podem atingir até 225% sobre a totalidade ou diferença do tributo. Essa medida visa fortalecer a fiscalização e coibir práticas como sonegação, fraude e conluio, promovendo maior conformidade tributária e contribuindo para a integridade do sistema. 

A entrada em vigor escalonada demonstra a necessidade de adaptação por parte das empresas, marcando uma mudança significativa no cenário fiscal para os optantes pelo Simples Nacional a partir de abril de 2024.

Acesse a íntegra da Resolução CGSN nº 174/2023 

 

ATOS NORMATIVOS DO DOU

As normas publicadas, hoje, e selecionadas pelas equipes do professor Jacoby e da ELO têm um só foco: a gestão de pessoas e a melhoria do serviço para o cidadão. Veja o que vai impactar a gestão de pessoas.

Mais rigor fiscal no Simples Nacional

Acesse a íntegra da Resolução CGSN nº 174/2023

Ministério das Comunicações define governança de Análise de Impacto Regulatório

Acesse a íntegra da Resolução CMG nº 1/SEI-MCOM/2023

STF decide sobre competências da Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa

Acesse a íntegra da ADI nº 2.820/ES e Emb. Decl. na ADI nº 2.820/ES

MGISP regula reembolso em movimentações de pessoal na administração pública federal

Acesse a íntegra da Portaria Conjunta MGI/MPO nº 61/2023

Comissão Gestora do Sistema Integrado de Comércio Exterior é instituída por decreto

Acesse a íntegra do Decreto nº 11.831/2023

Atenção entes federativos aos sublimite para projetos/programas fixados pela OFIEX

Acesse a íntegra da Resolução COFIEX nº 80/2023 e Resolução COFIEX nº 81/2023

Fatores de atualização de pecúlios e benefícios são fixados pelo MPS

Acesse a íntegra da Portaria MPS nº 904/2023

Aprovado Plano de Ação para 2023 e ratificado o Mapa Estratégico do INSS

Acesse a íntegra da Resolução CEGOV/INSS nº 36/2023

Codefat revoga diretrizes para o compartilhamento do banco de dados do SINE, altera regras para apresentação de relatórios e outras que afetam trabalhadores

Acesse a íntegra da Resolução CODEFAT nº 989/2023, Resolução CODEFAT nº 990/2023,  Resolução CODEFAT nº 991/2023, Resolução CODEFAT nº 992/2023 e Resolução CODEFAT nº 993/2023

Capa site

ATOS NORMATIVOS DO DODF

Não há norma de relevância geral para o Direito Administrativo.

 

Palavra final

CURSO PARA GESTORES PÚBLICOS E ORDENADORES DE DESPESA – COM FOCO NA NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS (LEI 14.133/2021)

A partir de dezembro de 2023 a nova lei de licitações, Lei nº 14.133/2021, terá eficácia plena, com a revogação da Lei nº 8.666/1993, da Lei nº 10.520/2002 e dos artigos 1º a 47-A da Lei nº 12.462/2011. Com isso, faz-se necessária a capacitação de gestores públicos que estão gerenciando os recursos públicos de forma manter a premissa de gastar com qualidade e com eficiência os recursos públicos, em prol do interesse público.

O objetivo geral do curso destacar as novidades e polêmicas que foram trazidas pela nova lei de licitações, voltadas em especial aos Ordenadores de Despesas e aos gestores públicos. O objetivo específico do curso é capacitar os ordenadores de despesas acerca das alterações promovidas pela nova lei de licitações, Lei nº 14.133/2021, e toda a legislação pertinente, tais como os prazos de elaboração do Plano de Contratação Anual- PCA, pesquisa de preços, superfaturamento, inexequibilidade, responsabilizações, prestação de contas, dentre outros temas afetos.

Dias 14 e 15 de março /2024

Não perca! Clique aqui e faça já sua inscrição.

 

Momento de reflexão*

“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.

Martin Luther King

 

Quem somos

Fundada em 1995, a Elo Consultoria é reconhecida como referência nacional em capacitação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais, líderes e gestores. Os assuntos abordados em seus treinamentos, tanto em formato EAD quanto nos formatos Presencial e In Company, são desenvolvidos por um corpo técnico especializado composto por consultores de diversas áreas do conhecimento, dentre elas Comunicação, Recursos Humanos, Liderança, Finanças, Logística, Negociação e Vendas. O quadro de professores da Elo Consultoria é criteriosamente escolhido, composto por profissionais e pensadores, comprometidos com a prática. Os instrutores têm em comum com a Elo Consultoria, o carinho e esforço de capacitar pessoas, primando pela qualidade e efetividade. Especialmente na área do Direito Administrativo, a Elo Consultoria consolidou o papel de protagonista na formação e capacitação de líderes, servidores e gestores públicos que buscam melhorar suas práticas em gestão com Cursos e Treinamentos com conteúdo de vanguarda. A Elo Consultoria já formou milhares de gestores públicos, desenvolveu projetos educacionais complexos, participou na elaboração e coordenação de coletâneas de livros de autores aclamados, organizou Seminários e Simpósios que perpetuaram o conhecimento e atuação científica de Professores e Instrutores.

 

Elaboração

Responsável: Ana Luiza Jacoby Fernandes (OAB/DF 51.623; MTb/DF 0013100); Murilo Jacoby Fernandes (OAB/DF 41.796) e J. U. Jacoby Fernandes (6546 OAB/DF e MTb 11058/DF)

Coordenação: Lili Vieira (13384 OAB/DF)

Colaboração: Daiana Líbia e Vinícius de Souza Nascimento (OAB/SE 6.057)

Capa site
5/5 - (11 votes)

>>>

Veja nossos próximos cursos

Contate-nos por Telefone

Ligue para: 61 3327 1142

Caso prefeir, deixe seus dados e nós ligamos para você.

DIREITOS RESERVADOS

Elo Consultoria Empresarial e Produção de Eventos Ltda e a Escola de Negócios Elo Cursos e Eventos reservam–se o direito de cancelar unilateralmente a realização dos cursos, Seminários e Congressos ou ainda reagendar datas e horários. Obrigando–se a comunicar antecipadamente aos inscritos. O que não caracterizará infração administrativa ou civil, ficando isentas de qualquer sanção, indenização ou reparação (material e moral).

Envie-nos um E-mail

Envie uma mensagem através do formulário: