PROGRAMAÇÃO DE CURSOS

2024

FALTAM

Dias
Horas
Minutos
Segundos

REGULAMENTAÇÃO DE REEMBOLSO EM MOVIMENTAÇÕES DE FORÇA DE TRABALHO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL

  • Início
  • Blog
  • Licitações
  • REGULAMENTAÇÃO DE REEMBOLSO EM MOVIMENTAÇÕES DE FORÇA DE TRABALHO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL
ELO 8 CONGRESSO banner site ronny

DESTAQUE

Regulamentação de reembolso em movimentações de força de trabalho na administração pública federal

Vinícius de Souza Nascimento (OAB/SE 6.057)

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos regulamentou os limites de reembolso com cessões, requisições e alterações de exercício para composição da força de trabalho no âmbito da administração pública federal direta e indireta.

Na oportunidade, foram estabelecidas regras para reembolso em cessões, requisições e alterações de exercício na administração pública federal, visando garantir a conformidade com limites orçamentários.

A medida define critérios rigorosos, exigindo comprovação de disponibilidade orçamentária e declaração de conformidade constitucional. Os anexos detalham limites anuais por órgão, sinalizando a importância de um gerenciamento eficiente dos recursos públicos e a necessidade de adequação, caso os limites sejam ultrapassados. 

A iniciativa busca promover transparência, controle e eficiência na gestão da força de trabalho no setor público.

Acesse a íntegra da Portaria Conjunta MGI/MPO nº 61/2023 

CGSN modifica regras do Simples e introduz novas penalidades

Vinícius de Souza Nascimento (OAB/SE 6.057)

O Ministério da Fazenda, por intermédio do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), alterou a Resolução CGSN nº 140, de 22 de maio de 2018, que dispõe sobre o Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional).

As mudanças abrangem temas como retenção na fonte de ISS, agravamento de infrações e penalidades, destacando-se pela introdução de multas mais severas, com percentuais que podem atingir até 225% sobre a totalidade ou diferença do tributo. Essa medida visa fortalecer a fiscalização e coibir práticas como sonegação, fraude e conluio, promovendo maior conformidade tributária e contribuindo para a integridade do sistema. 

A entrada em vigor escalonada demonstra a necessidade de adaptação por parte das empresas, marcando uma mudança significativa no cenário fiscal para os optantes pelo Simples Nacional a partir de abril de 2024.

Acesse a íntegra da Resolução CGSN nº 174/2023 

 

ATOS NORMATIVOS DO DOU

As normas publicadas, hoje, e selecionadas pelas equipes do professor Jacoby e da ELO têm um só foco: a gestão de pessoas e a melhoria do serviço para o cidadão. Veja o que vai impactar a gestão de pessoas.

Mais rigor fiscal no Simples Nacional

Acesse a íntegra da Resolução CGSN nº 174/2023

Ministério das Comunicações define governança de Análise de Impacto Regulatório

Acesse a íntegra da Resolução CMG nº 1/SEI-MCOM/2023

STF decide sobre competências da Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa

Acesse a íntegra da ADI nº 2.820/ES e Emb. Decl. na ADI nº 2.820/ES

MGISP regula reembolso em movimentações de pessoal na administração pública federal

Acesse a íntegra da Portaria Conjunta MGI/MPO nº 61/2023

Comissão Gestora do Sistema Integrado de Comércio Exterior é instituída por decreto

Acesse a íntegra do Decreto nº 11.831/2023

Atenção entes federativos aos sublimite para projetos/programas fixados pela OFIEX

Acesse a íntegra da Resolução COFIEX nº 80/2023 e Resolução COFIEX nº 81/2023

Fatores de atualização de pecúlios e benefícios são fixados pelo MPS

Acesse a íntegra da Portaria MPS nº 904/2023

Aprovado Plano de Ação para 2023 e ratificado o Mapa Estratégico do INSS

Acesse a íntegra da Resolução CEGOV/INSS nº 36/2023

Codefat revoga diretrizes para o compartilhamento do banco de dados do SINE, altera regras para apresentação de relatórios e outras que afetam trabalhadores

Acesse a íntegra da Resolução CODEFAT nº 989/2023, Resolução CODEFAT nº 990/2023,  Resolução CODEFAT nº 991/2023, Resolução CODEFAT nº 992/2023 e Resolução CODEFAT nº 993/2023

ELO 8 CONGRESSO banner site ronny

ATOS NORMATIVOS DO DODF

Não há norma de relevância geral para o Direito Administrativo.

 

Palavra final

CURSO PARA GESTORES PÚBLICOS E ORDENADORES DE DESPESA – COM FOCO NA NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS (LEI 14.133/2021)

A partir de dezembro de 2023 a nova lei de licitações, Lei nº 14.133/2021, terá eficácia plena, com a revogação da Lei nº 8.666/1993, da Lei nº 10.520/2002 e dos artigos 1º a 47-A da Lei nº 12.462/2011. Com isso, faz-se necessária a capacitação de gestores públicos que estão gerenciando os recursos públicos de forma manter a premissa de gastar com qualidade e com eficiência os recursos públicos, em prol do interesse público.

O objetivo geral do curso destacar as novidades e polêmicas que foram trazidas pela nova lei de licitações, voltadas em especial aos Ordenadores de Despesas e aos gestores públicos. O objetivo específico do curso é capacitar os ordenadores de despesas acerca das alterações promovidas pela nova lei de licitações, Lei nº 14.133/2021, e toda a legislação pertinente, tais como os prazos de elaboração do Plano de Contratação Anual- PCA, pesquisa de preços, superfaturamento, inexequibilidade, responsabilizações, prestação de contas, dentre outros temas afetos.

Dias 14 e 15 de março /2024

Não perca! Clique aqui e faça já sua inscrição.

 

Momento de reflexão*

“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.

Martin Luther King

 

Quem somos

Fundada em 1995, a Elo Consultoria é reconhecida como referência nacional em capacitação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais, líderes e gestores. Os assuntos abordados em seus treinamentos, tanto em formato EAD quanto nos formatos Presencial e In Company, são desenvolvidos por um corpo técnico especializado composto por consultores de diversas áreas do conhecimento, dentre elas Comunicação, Recursos Humanos, Liderança, Finanças, Logística, Negociação e Vendas. O quadro de professores da Elo Consultoria é criteriosamente escolhido, composto por profissionais e pensadores, comprometidos com a prática. Os instrutores têm em comum com a Elo Consultoria, o carinho e esforço de capacitar pessoas, primando pela qualidade e efetividade. Especialmente na área do Direito Administrativo, a Elo Consultoria consolidou o papel de protagonista na formação e capacitação de líderes, servidores e gestores públicos que buscam melhorar suas práticas em gestão com Cursos e Treinamentos com conteúdo de vanguarda. A Elo Consultoria já formou milhares de gestores públicos, desenvolveu projetos educacionais complexos, participou na elaboração e coordenação de coletâneas de livros de autores aclamados, organizou Seminários e Simpósios que perpetuaram o conhecimento e atuação científica de Professores e Instrutores.

 

Elaboração

Responsável: Ana Luiza Jacoby Fernandes (OAB/DF 51.623; MTb/DF 0013100); Murilo Jacoby Fernandes (OAB/DF 41.796) e J. U. Jacoby Fernandes (6546 OAB/DF e MTb 11058/DF)

Coordenação: Lili Vieira (13384 OAB/DF)

Colaboração: Daiana Líbia e Vinícius de Souza Nascimento (OAB/SE 6.057)

ELO 8 CONGRESSO banner site ronny
5/5 - (11 votes)

>>>

Veja nossos próximos cursos

Contate-nos por Telefone

Ligue para: 61 3327 1142

Caso prefeir, deixe seus dados e nós ligamos para você.

DIREITOS RESERVADOS

Elo Consultoria Empresarial e Produção de Eventos Ltda e a Escola de Negócios Elo Cursos e Eventos reservam–se o direito de cancelar unilateralmente a realização dos cursos, Seminários e Congressos ou ainda reagendar datas e horários. Obrigando–se a comunicar antecipadamente aos inscritos. O que não caracterizará infração administrativa ou civil, ficando isentas de qualquer sanção, indenização ou reparação (material e moral).

Envie-nos um E-mail

Envie uma mensagem através do formulário: