PROGRAMAÇÃO DE CURSOS

2024

FALTAM

Dias
Horas
Minutos
Segundos

MTE ESTABELECE NOVO PRAZO PARA ATUALIZAÇÃO SINDICAL

Capa site

DESTAQUE

MTE estabelece novo prazo para atualização sindical

Vinícius de Souza Nascimento (OAB/SE 6.057)

O Ministério do Trabalho e Emprego alterou a Portaria MTE nº 3.472, de 4 de outubro de 2023, que dispôs sobre os procedimentos para o registro das entidades sindicais no Ministério do Trabalho e Emprego. Com a nova diretriz, as entidades sindicais que não efetuaram a atualização sindical a que se refere o inciso V do caput do art. 2º, deverão realizá-la por meio da opção “Atualização Sindical (SR)”, no portal gov.br, até o dia 30 de setembro de 2024, sob pena de cancelamento do registro.

A medida busca garantir a conformidade e atualização das informações das entidades sindicais, promovendo transparência e eficiência na gestão destas organizações, alinhando-se às normativas legais vigentes.

Acesse a íntegra da Portaria MTE nº 102/2024 

Procedimento Administrativo Sancionador no Sistema de Registro de Preços Nacional do FNDE

Vinícius de Souza Nascimento (OAB/SE 6.057)

O Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, dispôs sobre o Procedimento Administrativo Sancionador, com vistas a apurar e aplicar sanções, no âmbito do Sistema de Registro de Preços Nacional, às licitantes e empresas registradas pelo próprio FNDE, com base na nova Lei de Licitações – Lei nº 14.133/2021.

A portaria especifica os tipos de sanções administrativas, penalidades, condutas, dosimetria, procedimentos, informações de impedimento de licitar e contratar, e declaração de inidoneidade. Importante internalizar nos órgãos as regulamentações desses processos para uma melhor clareza e transparência no âmbito das contratações públicas.

Acesse a íntegra da Portaria nº 59/2024

 

ATOS NORMATIVOS DO DOU

As normas publicadas, hoje, e selecionadas pelas equipes do professor Jacoby e da ELO têm um só foco: a gestão de pessoas e a melhoria do serviço para o cidadão. Veja o que vai impactar a gestão de pessoas.

Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB será objeto de estudo e atualização

GT para Enfrentamento à Violência Política contra Mulheres LGBTQ+

Vinícius de Souza Nascimento (OAB/SE 6.057)

O Ministério das Mulheres instituiu, no seu âmbito, Grupo de Trabalho para elaboração de estratégias para o enfrentamento à violência política contra mulheres lésbicas, bissexuais, trans/travestis.

As ações incluem formação política, mapeamento da participação política, elaboração de materiais de conscientização, e enfrentamento à desinformação. O grupo será composto por representantes de diferentes órgãos governamentais e da sociedade civil, reforçando a abordagem interministerial. 

Essa iniciativa destaca a importância de promover a inclusão e proteção das mulheres LGBTQ+ na esfera política, reconhecendo os desafios específicos que enfrentam e buscando garantir sua participação efetiva no cenário político, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais igualitária.

Acesse a íntegra da Portaria nº 13/2024

 

Acesse a íntegra da Portaria nº 26/2024

Mais órgãos publicam seus Relatórios de Gestão Fiscal

  1. a) Senado Federal – Ato nº 1/2024
  2. b) Tribunal Superior Eleitoral – Portaria TSE nº 34/2024

Saiba mais sobre o tema em JACOBY FERNANDES, Jorge Ulisses. Manual do Ordenador de Despesas. Belo Horizonte: Fórum.

Atuação da inspeção do trabalho foi alterada pelo MTE

Acesse a íntegra da Portaria MTE nº 101/2024

MGI divulga a execução Orçamentária das Empresas Estatais até o 6º bimestre de 2023

Acesse a íntegra da Portaria SEST/MGI nº 479/2024

Saiba mais sobre o tema, consultando: JACOBY FERNANDES, Murilo. Empresas estatais. Belo Horizonte: Fórum.

TCU reitera arquivamento de TCE’s envolvendo pagamento de honorários advocatícios

Acesse a íntegra do Acórdão nº 176/2024 – TCU – 1ª Câmara

No mesmo sentido do Acórdão nº 177/2024 – TCU – 1ª Câmara, Acórdão nº 180/2024 – TCU – 1ª Câmara, Acórdão nº 183/2024 – TCU – 1ª Câmara e ss

TCU arquiva várias TCE’s por prescrição intercorrente

Acesse a íntegra do Acórdão nº 178/2024 – TCU – 1ª Câmara, Acórdão nº 181/2024 – TCU – 1ª Câmara, dentre outros.

FNSP divulgou ontem os percentuais de rateio a ser repassado aos Fundos estaduais e do DF

Acesse a íntegra da Portaria MJSP nº 603/2024

Capa site

ATOS NORMATIVOS DO DODF

GDF e CLDF publicam Relatórios de Gestão Fiscal

Câmara Legislativa do DF aprova e torna público seu Relatório de Gestão Fiscal 3º quadrimestre de 2023.

Acesse a íntegra do Ato da Mesa Diretora nº 05/2024

GDF, em atendimento aos artigos 54 e 55 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), fez publicar o Relatório de Gestão Fiscal, referente ao terceiro quadrimestre de 2023 da Administração Direta, Fundos, Fundações, Autarquias e Empresas, na forma dos anexos I, II, III, IV, V e VI.

Acesse a íntegra do Despacho do Governador em 29 de janeiro de 2024

 

 

Palavra final

CURSO PARA GESTORES PÚBLICOS E ORDENADORES DE DESPESA – COM FOCO NA NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS (LEI 14.133/2021)

A partir de dezembro de 2023 a nova lei de licitações, Lei nº 14.133/2021, terá eficácia plena, com a revogação da Lei nº 8.666/1993, da Lei nº 10.520/2002 e dos artigos 1º a 47-A da Lei nº 12.462/2011, Com isso, faz-se necessária a capacitação de gestores públicos que estão gerenciando os recursos públicos de forma manter a premissa de gastar com qualidade e com eficiência os recursos públicos, em prol do interesse público.

O objetivo geral do curso destacar as novidades e polêmicas que foram trazidas pela nova lei de licitações, voltadas em especial aos Ordenadores de Despesas e aos gestores públicos. O objetivo específico do curso é capacitar os ordenadores de despesas acerca das alterações promovidas pela nova lei de licitações, Lei nº 14.133/2021, e toda a legislação pertinente, tais como os prazos de elaboração do Plano de Contratação Anual- PCA, pesquisa de preços, superfaturamento, inexequibilidade, responsabilizações, prestação de contas, dentre outros temas afetos.

 Dias 14 e 15 de março /2024.

Não perca! Clique aqui e faça já sua inscrição.

 

Momento de reflexão*

“Para que resulte o possível deve ser tentado o impossível.

Hermann Hesse

 

Quem somos

Fundada em 1995, a Elo Consultoria é reconhecida como referência nacional em capacitação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais, líderes e gestores. Os assuntos abordados em seus treinamentos, tanto em formato EAD quanto nos formatos Presencial e In Company, são desenvolvidos por um corpo técnico especializado composto por consultores de diversas áreas do conhecimento, dentre elas Comunicação, Recursos Humanos, Liderança, Finanças, Logística, Negociação e Vendas. O quadro de professores da Elo Consultoria é criteriosamente escolhido, composto por profissionais e pensadores, comprometidos com a prática. Os instrutores têm em comum com a Elo Consultoria, o carinho e esforço de capacitar pessoas, primando pela qualidade e efetividade. Especialmente na área do Direito Administrativo, a Elo Consultoria consolidou o papel de protagonista na formação e capacitação de líderes, servidores e gestores públicos que buscam melhorar suas práticas em gestão com Cursos e Treinamentos com conteúdo de vanguarda. A Elo Consultoria já formou milhares de gestores públicos, desenvolveu projetos educacionais complexos, participou na elaboração e coordenação de coletâneas de livros de autores aclamados, organizou Seminários e Simpósios que perpetuaram o conhecimento e atuação científica de Professores e Instrutores.

 

Elaboração

Responsável: Ana Luiza Jacoby Fernandes (OAB/DF 51.623; MTb/DF 0013100); Murilo Jacoby Fernandes (OAB/DF 41.796) e J. U. Jacoby Fernandes (6546 OAB/DF e MTb 11058/DF)

Coordenação: Lili Vieira (13384 OAB/DF)

Colaboração: Daiana Líbia; Vinícius de Souza Nascimento (OAB/SE 6.057)

Capa site
5/5 - (11 votes)

>>>

Veja nossos próximos cursos

Contate-nos por Telefone

Ligue para: 61 3327 1142

Caso prefeir, deixe seus dados e nós ligamos para você.

DIREITOS RESERVADOS

Elo Consultoria Empresarial e Produção de Eventos Ltda e a Escola de Negócios Elo Cursos e Eventos reservam–se o direito de cancelar unilateralmente a realização dos cursos, Seminários e Congressos ou ainda reagendar datas e horários. Obrigando–se a comunicar antecipadamente aos inscritos. O que não caracterizará infração administrativa ou civil, ficando isentas de qualquer sanção, indenização ou reparação (material e moral).

Envie-nos um E-mail

Envie uma mensagem através do formulário: