MJSP ESTABELECE PADRÕES PARA CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO FUNCIONAL DE POLICIAIS PENAIS NO BRASIL

  • Início
  • Blog
  • Licitações
  • MJSP ESTABELECE PADRÕES PARA CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO FUNCIONAL DE POLICIAIS PENAIS NO BRASIL
400x400 capa site 10

DESTAQUE

MJSP estabelece padrões para carteira de identificação funcional de policiais penais no Brasil

Vinícius de Souza Nascimento (OAB/SE 6.057)

 

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por intermédio da Portaria MJSP Nº 513/2023, definiu os requisitos e características da carteira de identificação funcional para os policiais penais dos Estados e do Distrito Federal. 

O documento poderá ser emitido em formato físico ou digital e deve atender a rigorosos padrões de segurança e qualidade.

A padronização da carteira de identificação funcional para policiais penais é uma medida importante para garantir a segurança e a autenticidade desses documentos. 

A Portaria estabelece diretrizes claras para a confecção e emissão das carteiras, incluindo requisitos de segurança, formatos permitidos e a possibilidade de emissão digital. Isso contribui para a eficiência e confiabilidade das identificações funcionais desses profissionais.

Acesse a íntegra da Portaria MJSP nº 513/2023

CFN regulamenta telenutrição

Vinícius de Souza Nascimento (OAB/SE 6.057)

 

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), por intermédio da Resolução nº 760, definiu e regulamentou a Telenutrição como forma de atendimento e/ou prestação de serviços em alimentação e nutrição por meio de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

A resolução estabelece diretrizes éticas e práticas para a realização da Telenutrição, incluindo modalidades como Teleconsulta, Teleconsultoria e Teleinterconsulta, com ênfase na privacidade, segurança e confidencialidade dos dados do cliente.

A regulamentação da Telenutrição pelo CFN é um passo importante para a profissão de nutricionista, permitindo atender às demandas de saúde e alimentação de forma remota, enquanto mantém os padrões éticos e legais. Isso pode ampliar o acesso a serviços de nutrição e promover a utilização eficaz da tecnologia na área de saúde, alinhando-se com as tendências de Telessaúde. No entanto, é fundamental garantir que a privacidade e segurança dos dados dos pacientes sejam estritamente mantidas durante esse tipo de atendimento, em consonância com as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e demais normativos.

Acesse a íntegra da Resolução CFN nº 760/2023

 

ATOS NORMATIVOS DO DOU

As normas publicadas, hoje, e selecionadas pelas equipes do professor Jacoby e da ELO têm um só foco: a gestão de pessoas e a melhoria do serviço para o cidadão. Veja o que vai impactar a gestão de pessoas.

Conselho da Justiça Federal dispõe sobre atribuições e requisitos para cargos efetivos

Acesse a íntegra da Resolução CJF nº 843/2023

Comitê Técnico de Análise da Perícia Conectada é instituído pelo MPS e INSS

Acesse a íntegra da Portaria Conjunta MPS/INSS Nº 8/2023

Aprova o Regimento Interno do Comitê Gestor do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima

Acesse a íntegra da Portaria GM/MMA nº 800/2023

Publicada a lista de programas financiados por emendas parlamentares e recursos próprios do FNAS – SIGTV

Acesse a íntegra da Portaria SNAS nº 64/2023

Diretrizes para a execução de contratos administrativos de eventos – Boa prática da CGU

Acesse a íntegra da Portaria Normativa nº 103/2023

400x400 capa site 10

ATOS NORMATIVOS DO DODF

Não há norma de relevância geral para o Direito Administrativo.

 

Palavra final

7º CONGRESSO BRASILEIRO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

O tão aguardado 7º Congresso Brasileiro de Licitações e Contratos está chegando. Um evento de importância nacional e trará os maiores mestres, conteúdos e debates no âmbito do Direito Administrativo.
Coordenado pelo Professor Ronny Charles, o evento será um marco a todos aqueles que buscam especialização, prática e debates de relevância a respeito da Nova Lei de Licitações e Contratos.

Dias 08, 09 e 10 de novembro /2023

Não perca! Clique aqui e faça já sua inscrição.

 

Momento de reflexão*

“A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.

Winston Churchill

 

Quem somos

Fundada em 1995, a Elo Consultoria é reconhecida como referência nacional em capacitação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais, líderes e gestores. Os assuntos abordados em seus treinamentos, tanto em formato EAD quanto nos formatos Presencial e In Company, são desenvolvidos por um corpo técnico especializado composto por consultores de diversas áreas do conhecimento, dentre elas Comunicação, Recursos Humanos, Liderança, Finanças, Logística, Negociação e Vendas. O quadro de professores da Elo Consultoria é criteriosamente escolhido, composto por profissionais e pensadores, comprometidos com a prática. Os instrutores têm em comum com a Elo Consultoria, o carinho e esforço de capacitar pessoas, primando pela qualidade e efetividade. Especialmente na área do Direito Administrativo, a Elo Consultoria consolidou o papel de protagonista na formação e capacitação de líderes, servidores e gestores públicos que buscam melhorar suas práticas em gestão com Cursos e Treinamentos com conteúdo de vanguarda. A Elo Consultoria já formou milhares de gestores públicos, desenvolveu projetos educacionais complexos, participou na elaboração e coordenação de coletâneas de livros de autores aclamados, organizou Seminários e Simpósios que perpetuaram o conhecimento e atuação científica de Professores e Instrutores.

 

Elaboração

Responsável: Ana Luiza Jacoby Fernandes (OAB/DF 51.623; MTb/DF 0013100); Murilo Jacoby Fernandes (OAB/DF 41.796) e J. U. Jacoby Fernandes (6546 OAB/DF e MTb 11058/DF)

Coordenação: Lili Vieira (13384 OAB/DF)

Colaboração: Daiana Líbia e Vinícius de Souza Nascimento (OAB/SE 6.057)

400x400 capa site 10
5/5 - (11 votes)

>>>

Veja nossos próximos cursos

Contate-nos por Telefone

Ligue para: 61 3327 1142

Caso prefeir, deixe seus dados e nós ligamos para você.

DIREITOS RESERVADOS

Elo Consultoria Empresarial e Produção de Eventos Ltda e a Escola de Negócios Elo Cursos e Eventos reservam–se o direito de cancelar unilateralmente a realização dos cursos, Seminários e Congressos ou ainda reagendar datas e horários. Obrigando–se a comunicar antecipadamente aos inscritos. O que não caracterizará infração administrativa ou civil, ficando isentas de qualquer sanção, indenização ou reparação (material e moral).

Envie-nos um E-mail

Envie uma mensagem através do formulário: