PROGRAMAÇÃO DE CURSOS

2024

FALTAM

Dias
Horas
Minutos
Segundos

E QUANDO NÃO FOR POSSÍVEL ESTIMAR O VALOR DO OBJETO NAS CONTRATAÇÕES DIRETAS?

A lei 14.133/2021 diz que “o valor previamente estimado da contratação deverá ser compatível com os valores praticados pelo mercado, considerados os preços constantes de bancos de dados públicos e as quantidades a serem contratadas, observadas a potencial economia de escala e as peculiaridades do local de execução do objeto.”
Acontece que existem situações em que não será possível estimar o valor. O art. 23, §4º da referida lei explica que “nas contratações diretas por inexigibilidade ou por dispensa, quando não for possível estimar o valor do objeto na forma estabelecida nos §§ 1º, 2º e 3º deste artigo, o contratado deverá comprovar previamente que os preços estão em conformidade com os praticados em contratações semelhantes de objetos de mesma natureza, por meio da apresentação de notas fiscais emitidas para outros contratantes no período de até 1 (um) ano anterior à data da contratação pela Administração, ou por outro meio idôneo.”

Em razão da peculiaridade e importância de seu processamento, a contratação direta sem licitação tem sido causa de frequentes estudos. Assim, a fim de solucionar importantes dúvidas relacionadas ao tema, nos dias 20 a 23 de julho, em parceria com o Ministro Benjamin Zymler e Karine Lílian de Sousa Costa Machado, ministraremos o curso CONTRATAÇÃO DIRETA SEM LICITAÇÃO SEGUNDO AS LEIS 8.666/1993 E 13.303/2016 – DESAFIOS ATUAIS E CASOS PRÁTICOS DE DISPENSA E INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO – EAD (AO VIVO) – Abordando as principais mudanças que acontecerão após a aprovação da Nova Lei de Licitações e Contratos.

Não perca! Já é semana que vem!
www.eloconsultoria.com
Tel.: (61) 3327-1142
WhatsApp: (61) 98592-4828

Rate this post

>>>

Veja nossos próximos cursos

Contate-nos por Telefone

Ligue para: 61 3327 1142

Caso prefeir, deixe seus dados e nós ligamos para você.

DIREITOS RESERVADOS

Elo Consultoria Empresarial e Produção de Eventos Ltda e a Escola de Negócios Elo Cursos e Eventos reservam–se o direito de cancelar unilateralmente a realização dos cursos, Seminários e Congressos ou ainda reagendar datas e horários. Obrigando–se a comunicar antecipadamente aos inscritos. O que não caracterizará infração administrativa ou civil, ficando isentas de qualquer sanção, indenização ou reparação (material e moral).

Envie-nos um E-mail

Envie uma mensagem através do formulário: